quinta-feira, 7 de agosto de 2008

FUNDO DE APOIO DA RJNE E DA ORGANIZAÇÕES JUVENIS DO NORDESTE.

Fonte: http://www.equip.org.br/redes/redes.htm
“Incentivando o desenvolvimento e a organização do movimento juvenil do nordeste brasileiro”


O Fundo de Apoio a Pequenos Projetos RJNE e dos Grupos e Movimentos Juvenis do Nordeste é voltado para pequenos projetos de grupos, organizações e redes juvenis do nordeste brasileiro em especial grupos de interior com dificuldade de acesso a recursos com os seguintes objetivos;
Objetivo Geral
Proporcionar apoio financeiro a iniciativas dos movimentos juvenis do nordeste brasileiro, incentivando a organização e o desenvolvimento do empedramento juvenil.

A EQUIP considera o trabalho em rede uma estratégia organizativa democrática. Dentro desta visão está a preocupação de superar elementos próprios da cultura política tradicional como o centralismo e o autoritarismo. Nesta perspectiva, a rede tem um papel de conceber os processos que facilitem o planejamento da ação e o funcionamento democrático das organizações.
A Escola de Formação Quilombo dos Palmares está articulada com a Rede de Educadores Populares do Nordeste e com a Rede de Jovens do Nordeste. Estas, por sua vez, estão espalhadas pelas regiões metropolitanas e nos médios e pequenos municípios da região. O trabalho da rede ajuda a multiplicar os processos formativos e contribui na descentralização das atividades em cada estado.

Nenhum comentário: