terça-feira, 29 de março de 2011

Arte em Toda Parte 2011 tríade "Arte, Cultura e Cidadania"

Através de oficinas e espetáculos de circo,com a Cia. Gentileza, Caixa Cênica , Stultífera Navis e Boca de Cena compomos com a lona circense , localizada no eixo central no bairro 17 março , um evento que contou com muita alegria , resgate as tradições do circo e aprendizado para os jovens acerca das técnicas circenses . A tríade para tal empreitada, contou também com as oficinas realizadas pela Escola Oficina de Artes Valdice Teles, oferecendo aulas de violão, com o professor Ítalo Santos; acordeon, com o professor Júnior de Jesus e percussão, com o professor Odílio Samirez.Além disso,oficinas de artesanato com a professora Suely Ribeiro e Desenho e Pintura, supervisionada pelos professores Marcelo Gaspar e Tintiliano. Ao lado, realizou-se a apresentação de talentos do hip hop , através do grupo Tração Hip Hop Brasil e sua interação com o público. Já a fotografia, levava os jovens do bairro 17 de março à construção de olhares acerca do ambiente em que vivem, auscultando outras perspectivas à sua realidade. Ainda no espaço do evento, as crianças do bairro ganharam picolés e brincaram no pula-pula.
Outro eixo dessa tríade de composições e combinações corresponde a musicalidade da banda afro Afoxé Akueran e a banda de arrocha Léo, "O atrevido do arrocha" , sendo os integrantes deste último moradores do próprio bairro.


Acessem nosso blog !!! Estamos sempre atualizando sobre os eventos, projetos e planejamentos que fazem parte do cenário cultural de nosso município.


http://funcajucultura.blogspot.com/

Nenhum comentário: