segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Encontros de Cultura Popular

Secretaria de Cultura da Bahia -

Estão abertas as inscrições para diversos editais da Secretaria de Cultura via Fundo de Cultura. Confira aqui os editais: http://www.cultura.ba.gov.br/apoioaprojetos/editais/apresentacao

Com apoio do Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a Secult promove os Encontros de Cultura Popular. O evento terá ao todo dez edições, que irão acontecer entre os meses de agosto e outubro deste ano, em diferentes territórios baianos. O objetivo é ensinar a elaborar projetos e realizar inscrições no Edital Manifestações Culturais Populares Tradicionais e Contemporâneas.

“Os encontros representam uma resposta institucional da Secult à grande demanda de 73% dos territórios baianos por desenvolvimento das culturas populares”, explica Hirton Fernandes, Coordenador do Núcleo de Culturas Populares e Indígenas. Durante a II Conferência Estadual de Cultura, realizada em outubro do ano passado, em Feira de Santana, cada território elegeu três propostas como prioritárias. Dos 26 territórios que compõem o estado, 19 elegeram “desenvolvimento da cultura popular”. Destes, 12 escolheram o tópico como prioridade número um, e por isso foram escolhidos como regiões iniciais para a realização desta primeira etapa de oficinas.

Os dois primeiros encontros acontecem no final de agosto, nos municípios de Serrinha e Santa Brígida, respectivamente nos dias 30 e 31. Para Fernandes, a importância do evento está em “possibilitar aos grupos participação nas seleções através dos editais, através de informações fundamentais para que possam pleitear o acesso às verbas públicas”.

Até outubro, outras oficinas ocorrem em Bom Jesus da Lapa (12/09), Rio das Contas (14/09), Nazaré das Farinhas (20/09), Cairu (21/09), Baixa Grande (27/09), Jacobina (28/09), Itapetinga (11/10) e Jequié (12/10).


SERVIÇO
O quê: Encontros de Cultura Popular (Serrinha e Santa Brígida)
Quando: 30 e 31 de agosto
Onde: Escola Modelo Maria Áurea Pimentel Ferreira, Avenida ACM, s/ número, Cidade Nova (Serrinha); Auditório Paulo Magalhães, Praça Pedro Batista, Centro (Santa Brígida).

Informações: culturaspopulares@cultura.ba.gov.br e pelo 0800 284 4089.

http://www.cultura.ba.gov.br/noticias/plugcultura/encontros-de-cultura-popular

Nenhum comentário: