quinta-feira, 10 de julho de 2008

Do virtual ao real: "Aprenda a Organizar um Show"

Fonte: www.overmundo.com.br

A obra teve seu início no blog do autor, em 2006, e foi publicada em fascículos aqui no portal Overmundo, entre outubro de 2007 e janeiro de 2008. Até junho deste ano, os 28 capítulos disponíveis no portal registram, no total, mais de 30 mil downloads.

Neste livro, Alê Barreto cria uma excelente fonte de consulta para músicos e produtores iniciantes, bem como mostra linhas guias de trabalho para os profissionais do mercado e gestores culturais. Outro objetivo do trabalho é contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva da economia da cultura.

A publicação trata de temas como: perfil do produtor executivo, definição da data e do local, cronograma de atividades, divulgação, recolhimento de direitos autorais, credenciamento, bilheteria, passagem de som, desmontagem, avaliação e registro do projeto, entre outros.

"Aprenda a Organizar um Show" é o primeiro lançamento da Imagina Conteúdo Criativo, uma iniciativa editorial dos jornalistas Yara Baungarten e Rodrigo dMart. O projeto gráfico tem a autoria de Everson Nazari. As ilustrações são de Yara Baungarten. O prefácio é assinado por Leonardo Costa, pesquisador em organização da cultura (UFBA).

O pré-lançamento aconteceu dentro da programação do IV Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (ENECULT), no Museu de Arte Moderna da Bahia, em Salvador, dia 29/05, no Seminário Exportação da Música, realizado no Auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa do RS, dia 11/06, e no Festival GIG Rock, no Porão do Beco, em início de julho, em Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário: