terça-feira, 7 de abril de 2009

A Educação para a sociedade em rede

Vivo Blog - Mirna

O Estado de São Paulo publicou na coluna Link dessa segunda-feira um especial sobre educação e as novas tecnologias. Entre os assuntos elencados estão: Rede põe aluno no centro do ensino; Aula tradicional não reflete complexidade do mundo atual; Professor deve se transformar em ‘promotor de interações’.

A matéria do Estadão contou com a participação de dois grandes nomes na área da educação, George Siemens, especialista de educação e tecnologia e Augusto de Franco, conselheiro consultivo da Rede Vivo Educação. Os dois participaram do seminário A Sociedade em Rede e a Educação, realizado em março desse ano. O evento organizado pelo Instituto Vivo teve como objetivo discutir a transição para uma sociedade em rede e o papel das novas tecnologias na educação dentro desse novo contexto.

George é autor da Teoria do Conectivismo e participou do seminário diretamente do Canadá através de videoconferência. Já Augusto de Franco é escritor e também animador e mediador da rede Ning Rede Vivo Educação, a rede social criada com o objetivo de organizar o seminário e ser um espaço de compartilhamento de aprendizados. A rede está aberta para participação de todos.

http://www.vivoblog.com.br/educacao-para-a-sociedade-em-rede.html

Nenhum comentário: