quarta-feira, 8 de abril de 2009

Álbuns dos Beatles remasterizados serão lançados em 9 de setembro

fonte: portal yahoo
Ter, 07 Abr, 08h31



Madri, 7 abr (EFE).- Os álbuns dos Beatles remasterizados digitalmente serão publicados pela primeira vez no mundo todo em 9 de setembro, informou hoje a gravadora Emi, que anunciou "o projeto de relançamento de catálogos mais completo, cuidado e importante da história da música".

PUBLICIDADE

No mesmo dia começará a ser vendido o game "The Beatles: Rock band".


O relançamento da discografia dos Beatles inclui os 13 álbuns originais do grupo mais a recopilação "Past masters", que serão editados em estereofonia em CD.


Os quatro primeiros discos da banda - "Please please me" (1963), "With The Beatles" (1963), "A hard day's night" (1964) e "Beatles for sale" (1964) - ainda não tinham sido lançados neste formato.


Cada um dos álbuns será editado em uma réplica idêntica ao desenho e à arte originais, incluindo os libretos das primeiras edições com novos textos e fotos inéditas.


Durante um período limitado, cada CD incluirá documentários sobre o álbum, que contêm imagens de arquivo, fotos raras e conversas dos Beatles nunca divulgadas.


Os 14 álbuns em estereofonia, junto a um DVD com uma coleção de documentários, serão lançados em um box especial, também no dia 9 de setembro.


Outro box reunirá os dez primeiros álbuns da banda em versão mono, que também foram remasterizados, junto ao disco "Mono masters" - a versão em mono de "Past masters".


A gravadora explicou que o processo de remasterização começou com um longo período de verificações, testes e revisões antes de transferir as canções analógicas aos suportes digitais.


Durante a remasterização, foi acertado que os estalos elétricos, golpes de ar nos microfones produzidos durante a músicas e outros problemas "seriam resolvidos até onde fosse possível, sem afetar a integridade original das gravações", indica a Emi. EFE

Nenhum comentário: