sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cultura por aí (MG) Workshop Cultural: Visibilidade com Responsabilidade [MG]

Workshop Cultural: Visibilidade com Responsabilidade [MG]
fonte: www.culturaemercado.com.br

Investir em cultura é um ótimo negócio, mas as empresas em território nacional ainda não despertaram para o fato. Segundo dados do Ministério da Cultura, das 200 mil empresas que poderiam contribuir para as artes utilizando as leis de incentivo disponíveis, apenas 1%, ou seja, duas mil, realizam a opção. Com o objetivo de discutir o assunto, apresentar as possibilidades de leis de incentivo e mostrar a visibilidade institucional da ação, acontece pela primeira vez na capital mineira, o “Workshop Cultural: Visibilidade com Responsabilidade”, dias 30 e 31 de outubro, no Hotel Ouro Minas.

O evento reunirá mais de 600 empresários para troca de experiências, debates e palestras sobre os atrativos que vão além dos benefícios fiscais, e incluem também o apoio ao desenvolvimento social e a visibilidade corporativa.

O evento contará com a presença de mais de 25 palestrantes, entre eles Penélope Portugal (Usiminas), Eduardo Saron (Itaú Cultural), Eliane Costa (Petrobras), Lárcio Benedetti (Votorantim) e, ainda, o Gerente de Estudos e Pesquisas do Ministério da Cultura, Pablo Martins e a Pesquisadora do IBGE, Cristina Lins. Os assuntos discutidos contemplam temas como “A Comunicação e o Patrocínio – O Marketing Cultural como Instrumento de branding no negócio de Comunicação”; “Cultura e desenvolvimento: parceria pública e privada” e “O Patrocínio sob o Ponto de Vista do Patrocinado: Benefícios e Pontos de Atenção”.

Mais informações podem ser obtidas clicando aqui. http://www.workshopcultural.com.br/home/index.php

Nenhum comentário: