sábado, 28 de junho de 2008

CULTURA POR AÍ (SIC municipal aprova 43 PROJETOS) [Recife]

JC Online - Do JC

Saiu a lista dos selecionados pelo Sistema Municipal de Incentivo à Cultura 2008 (SIC). Dos 200 projetos inscritos na cidade, 43 foram aprovados por uma comissão de sete pessoas, a partir do modelo de fomento adotado pela Prefeitura do Recife via isenção fiscal – empresas patrocinadoras investem recursos que iriam aos cofres públicos, através do pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS). Através do SIC, a prefeitura disponibiliza até 1% da arrecadação do ISS do município. O investimento total este ano é de R$ 1,5 milhão.

O segmento que teve maior número de projetos aprovados foi o de música, com 17 iniciativas, que, como as demais, devem ser colocadas em prática a partir do segundo semestre. Entre os selecionados da categoria musical, estão produtores do 2º Circuito Recife de Choro, do DVD Treminhão e da Série Mensal de Música da Câmara, a ser realizada no Salão Nobre, do Teatro de Santa Isabel.

Depois de música, vem a área de cinema vídeo e fotografia, que contemplou este ano nove projetos, entre eles documentários sobre o coquista Galo Preto e o escritor Liêdo. Em seguida, aparece artes cênicas, com sete iniciativas aprovadas, literatura e artes gráficas e plásticas, com quatro (cada categoria), e pesquisa cultural e patrimônio artístico cultural com um projeto para cada.

Para quem ficou de fora, encerra-se na próxima segunda o prazo para inscrições de projetos no Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, o Funcultura, na sede da Fundarpe – Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista.

http://jc.uol.com.br/2008/06/26/not_172443.php

Nenhum comentário: