ORÇAMENTO CULTURA 2009 - MOBILIZAÇÃO
Por orientação do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, na última reunião do Diálogos Culturais, em São Paulo, a classe teatral paulista e toda classe artística brasileira deverá se mobilizar para garantir a implementação de verbas para o setor no orçamento de 2009.
Por esse motivo, pede-se à todos os interessados que enviem e-mails aos relatores do orçamento como forma de pressão política para garantir os recursos pleiteados pela "comunidade artística e cultural" e pelo MINC.
O destinatários das mensagens são o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) – relator setorial, da Comissão Mista do Orçamento – e o senador Delcídio Amaral (PT-MS) – relator geral do Orçamento – que têm, ambos, importância vital neste processo.
O texto a ser enviado pode ser o seguinte:
OBS: Este texto foi adaptado à partir de texto escrito pela Cooperativa Paulista de Teatro
Assunto da mensagem: Arte e Cultura no Orçamento 2009
Prezado senador Delcídio Amaral,
Prezado deputado Bruno Araújo,
Escrevo aos senhores para solicitar o máximo de atenção à emenda ao Orçamento "FOMENTO A PROJETOS EM ARTE E CULTURA", encaminhada pela Comissão de Educação e Cultura do Senado.
As verbas para área têm sido escassas, sobretudo no que se refere às artes cênicas; os recursos destinados ao setor terão, portanto, grande impacto na produção cultural incentivada pelo MinC e pela Funarte.
Com uma verba pertinente às aspirações da classe artística, poderemos desempenhar – com o apoio do Estado – as três esferas preconizadas pelo Plano Nacional de Cultural: a arte como dimensão simbólica, cidadã e econômica.
Num ano em que a crise econômica mundial coloca uma sombra sobre a economia nacional, torna-se imperativa a sensibilidade dos senhores em relação a uma das áreas vitais para o desenvolvimento do país.
Cordialmente,
ASSINATURA, ator/atriz/técnico/dramaturgo, etc.
Contatos dos Parlamentares:
DEPUTADO BRUNO ARAÚJO
Telefone:(61) 3215-5360
Fax:(61) 3215-2360
dep.brunoaraujo@camara.gov.br
SENADOR DELCÍDIO AMARAL
Telefone: (61) 3311-2451 a 2455
Fax: (61) 3311-1926
delcidio.amaral@senador.gov.br
falecom@delcidio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário