domingo, 3 de julho de 2011

Espetáculo: "O encontro das Águas"


Dia: 13/07 as 21h

Teatro Tobias Barreto.

Entrada Franca, mais por um ato solidário estamos solicitando 1Kg de alimento a ser doado para algumas instituições de caridade da cidade.



Ficha Tecnica:



Produção: Grupo Boca de Cena

Coordenador de Produção: Rogério Alves (88055883/98841979)

Texto: Sergio Roveri.

Direção: Iradilson Bispo.

Operação da trilha: Luiz Antônio.

Apoio: Patricia Brunet, Lidhiane Lima, Ana Kely.

Atores: Jonathan Rodrigues e Felipe Mascarello.



O Encontro das Águas é um texto que fala sobre descobertas. A descoberta do afeto, da perda, da amizade, de um amor que não teve tempo de amadurecer. No breve período de tempo que passam sobre uma ponte, os personagens Marcelo e Apolônio fazem um mergulho na direção daquilo que costuma assustar as pessoas: a intimidade dos nossos desejos. Ao se descobrirem e se revelarem, os dois atingem um grau de compreensão que permite a convivência com aquilo que nos é diferente e estranho.

Marcelo passa a compreender a solidão e o isolamento talvez proposital de Apolônio, um misto de artesão e adivinho de quem sabemos tão pouco. Apolônio, por sua vez, vence sua aparente indiferença e se deixa tocar pela dor do jovem Marcelo, que sofre pela perda recente de um amor. Acreditamos que este seja o ponto mais positivo do texto, o de nos mostrar que os afetos são o que há de mais importante nesta vida e devem ser vividos ao extremo.

Na peça, Marcelo se desnuda diante de um estranho que, até aquele momento, havia se mostrado uma pessoa difícil e fugidia. Marcelo teve a coragem necessária para se entregar ao amor e para assumir este amor. Se pudéssemos multiplicar Marcelo, ele seria cada pessoa que, no mundo de verdade, luta para ter seus direitos reconhecidos, exige respeito e demonstra sua maturidade diante de questões ainda tão delicadas.


Nenhum comentário: