quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Funcaju recebe sugestões e propostas para o Ossos do Ofício 2011

O programa Ossos do Ofício surgiu em agosto de 2010 como uma ação de fomento a política pública de formação, promovendo debates, palestras e oficinas acerca de diversos temas que são pertinentes a população aracajuana, sobre os aspetos da cultura, educação, arte e cidadania.
Para 2011, a Funcaju convida a sociedade a contribuir na construção da programação das próximas edições, através de sugestões de temas a serem discutidos e de pessoas ou instituições que possam contribuir diretamente com o programa, na condição de facilitador.
A programação deste ano será constituída por 24 encontros, entre facilitadores locais e nacionais, de maneira a ser promovido o intercâmbio de fazeres e olhares para as práticas e o acesso dos agentes ao que é produzido em âmbito nacional e local.
Aqueles que possuam interesse em participar do programa devem enviar suas sugestões ou proposta até o dia 18 de fevereiro, para funcaju.cultura@gmail.com ou entregá-las na Funcaju, que fica na Rua de Estância, 39, Centro.

Segue a baixo as principais informações para o recebimento de propostas.




Orientações gerais para a formulação de propostas para o programa Ossos do Oficio


1. Dos aspectos gerais

a) O Ossos do Ofício é um programa de fomento a política pública de formação, promovendo debates, palestras e oficinas acerca de diversos temas que são pertinentes a população aracajuana, sobre os aspectos da cultura, educação, arte e cidadania.
b) Os debates acontecem das 19 às 21 horas, tendo a duração máxima de 2 (duas) horas.
c) As oficinas acontecem em dois turnos, das 16 as 18 horas e das 19 as 21 horas, sempre seguidas de um debate sobre o tema em questão.
d) O envio de propostas deve ser feito até o dia 18 de fevereiro de 2011.

2. Das linhas de atuação

a) Facilitadores: estudiosos, trabalhadores ou pessoas com experiência comprovada na área em questão, que possam propor um tema a ser debatido e atuar enquanto facilitador do debate ou palestra. O facilitador deve possuir conhecimento aprofundado na área em questão, trazendo ao público os aspectos mais atuais e contemporâneos sobre o tema, de maneira a provocar o debate.
b) Oficineiro: estudiosos, trabalhadores ou pessoas com experiência comprovada na área em questão, que possam realizar uma oficina ou workshop.

3. Da apresentação de propostas

Aqueles que desejarem enviar proposta de debates ou oficinas devem encaminhar os seguintes itens para funcaju.cultura@gmail.com ou entregá-los diretamente na Funcaju.
a) Um plano de oficina e/ou um roteiro de apresentação, onde estará descrito o tema proposto, especificando o formato da apresentação em que se dispõe a atuar.
b) Currículos Vitae e/ou Lattes do inscrito.

4. Da remuneração

a) O valor a ser pago pelo serviço de facilitador, palestrante ou oficineiro é de R$500,00 (quinhentos reais).

Para maiores informações:
3179-3695 e funcaju.cultura@gmail.com

Nenhum comentário: