domingo, 25 de janeiro de 2009

Livro com textos do Curso de Verão Ano XXII - Arte e Educação Popular

Valor: R$ 15,00

Sinopse:

O Curso de Verão do ano de 2009 já ganhou o livro que contem as contribuições dos/as assessores/as que acompanham o curso na sua fase preparatória e na sua realização nos dias 11 a 18 de janeiro 2009. O livro, organizado pelo padre José Oscar Beozzo, coordenador Geral do CESEP, conta com a valiosa contribuição de Dan Baron, escritor teatral, diretor de teatro, arte-educador ativista cultural; de Manoela Souza,arte-educadora, ativista cultural, coordenadora da Rede Brasileira de Arteducadores; de Zé Vicente, lavrador, poeta e cantor; de Marcelo Barros, monge beneditino, biblista, assessor da CPT, escritor e autor da livros e artigos e de Luzmarina Campos Garcia, teóloga e pastora da igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; liturgista e artista plástica. Atualmente colabora com o Conselho Mundial das Igrejas na Suíça.
Segundo o organizador do livro, “o belo é a faceta visível do transcendente, desvendamento e irradiação da verdade e da bondade que habitam secretamente todas as criaturas e apontam para seu criador...o encontro das muitas artes, poesia, música, teatro, dança, pintura, escultura, fotografia, vídeo, rádio, jornal, na metodologia corrente do Curso de Verão, leva-nos, neste ano, a refletir sobre a relação entre Arte e Educação Popular, com seus desdobramentos no campo das práticas pedagógicas, da leitura popular da Bíblia e do celebrar com arte e beleza”.
A publicação deste livro trará insumos teóricos sobre o tema de fundo do Curso de Verão, mas também apontamentos para a reflexão e estudo em grupo e nas comunidades ou congregações interessadas no tema e na busca de novos olhares dessa realidade ampla, bela e contrastante na qual estamos inseridos.

Local onde o livro pode ser encontrado com mais facilidade: Livrarias Paulus ou no endereço virtual www.paulus.com.br ou www.cesep.org.br

Ficha Técnica:

Título: Curso de Verão Ano XXII - Arte e Educação Popular
Catálogo: Teologia Popular
Ano: 2008
Autor(a): José Oscar Beozzo (org.)
Acabamento: Brochura
Formato: 15 x 22
Número de páginas: 158
Editora: Paulus / CESEP
Código do Produto:
ISBN: 978-85-349-2967-7

Nenhum comentário: