terça-feira, 20 de setembro de 2011

Sérgio Mamberti estará no Fórum de Políticas Culturais no dia 28


O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC), Sérgio Mamberti, será o convidado da quarta edição do Fórum de Políticas Culturais que acontecerá no dia 28 de setembro, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED). Ele apresentará a estrutura da pasta, falará sobre as políticas públicas executadas pelo MinC e responderá perguntas dos participantes.

Além disso, o secretário abordará o Plano Nacional de Cultura e a importância da participação dos Estados nesse processo.  A Secretaria de Políticas Culturais é responsável por coordenar e subsidiar a formulação, o desenvolvimento e a avaliação das políticas públicas do MinC, bem como apoiar e acompanhar outras ações relativas ao desenvolvimento das políticas culturais, no âmbito federal.

Sobre Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti é ator, diretor, artista plástico e produtor cultural com mais de 50 anos de carreira. Formado pela Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, participou de alguns dos mais significativos e polêmicos momentos da cena cultural brasileira.

Está no Ministério da Cultura desde 2003, onde foi secretário de Música e Artes Cênicas, Secretário da Identidade e da Diversidade Cultural e Presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte). Atualmente é Secretário de Políticas Culturais.

Fórum de Políticas Culturais

O Fórum de Políticas Culturais é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), que busca reunir diversos agentes e fazedores de cultura para debates acerca das novas diretrizes culturais que acontecem no Brasil. Lançado em junho, já contou com a presença de Vitor Ortiz (secretário executivo do MinC), Roberto Peixe (secretário de Articulações Institucionais/MinC) e Henilton Menezes (secretário de Fomento e Incentivo à Cultura/MinC).

Nenhum comentário: