quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O Globo vira piada no Twitter

LEIA AS NOTICIAS ABAIXO EM DETALHES, CLICANDO EM CIMA DOS TITULOS EM DESTAQUE

Por Anselmo Massad, na Rede Brasil Atual:

A pergunta da repórter Deborah Berlinck, de O Globo, a Richard Descoings, diretor do Instituto de Estudos Políticos de Paris, virou piada no Twitter nesta terça-feira (27). Em entrevista coletiva sobre a decisão do Sciences Po, como é conhecido o instituto, de conceder ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de doutor honoris causa, a jornalista perguntou: "Por que Lula, e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?"


Íntegra do discurso de Lula na França

Minhas amigas e meus amigos,

É uma grande honra, para mim, receber o título de Doutor Honoris Causa do Instituto de Ciências Políticas de Paris. Honra que se torna ainda maior por eu ser o primeiro latino-americano a recebê-lo.

Estou profundamente grato à direção da Sciences Po e a todos os seus professores, funcionários e alunos por me conferirem uma láurea tão prestigiosa.

Os escravocratas contra Lula

Por Martín Granovsky, do jornal argentino Página 12, no blog Viomundo:

Podem pronunciar “sians po”. É, mais ou menos, a fonética de ciências políticas. Basta dizer Sciences Po para aludir ao encaixe perfeito de duas estruturas, a Fundação Nacional de Ciências Políticas da França e o Instituto de Estudos Políticos de Paris.

Nenhum comentário: