quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sistema SalicWeb estará fechado nos meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012

Prezado produtor cultural,

A Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC) e a Secretaria do Audiovisual (SAV/MinC) reforçam que o Sistema SalicWeb estará fechado nos meses de dezembro de 2011 e janeiro de 2012

Hoje a Ficha Limpa faz um ano,

Hoje a Ficha Limpa faz um ano, entretanto nossa grande vitória contra a corrupção pode ainda perder a grande batalha, a não ser que a Presidente Dilma a salve.

O Supremo Tribunal Federal está para decidir se a Ficha Limpa será legal e efetiva para 2012 ou não, mas o STF está dividido e sob a pressão de poderosos interesses daqueles que querem destruir a lei. A Presidente Dilma deve indicar um novo Ministro que irá salvar ou destruir a Ficha Limpa para sempre. Nós temos brigado e vencido cada luta em relação a Ficha Limpa. Vamos nos juntar mais uma vez e pedir para Dilma que escolha um Ministro comprometido a varrer a corrupção do país.

A Ficha Limpa está na corda bamba. Vamos juntos, mais uma vez, ter a certeza de que são as pessoas, e não políticos corruptos, que determinam o futuro do nosso sistema político. Mais de 154.000 de nós já assinaram a petição pedindo à Dilma para escolher um Ministro anti corrupção para o STF. Vamos urgentemente alcançar 250.000 antes de entregarmos essa petição ao escritório da Dilma - clique para se juntar e encaminhar esse e-mail para todos:

http://www.avaaz.org/po/rescue_ficha_limpa/?vl


No início desse mês nós entregamos aos conselheiros de Dilma uma poderosa petição com 150.000 assinaturas pedindo um Ministro anti corrupção. Logo depois do nosso encontro, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ministro Gilberto Carvalho, disse: “Eu vou agora mesmo lá embaixo falar com a Presidente sobre essas assinaturas”. E o Ministro Jorge Hage nos assegurou que levaria nossas vozes e esperanças diretamente à Presidente.

O Procurador Geral e outros juristas afirmam que a lei anti corrupção é totalmente constitucional. Entretanto, a legalidade da Ficha Limpa tem sido questionada e o Supremo Tribunal Federal está para tomar uma decisão final nos próximo dias, assim que a Presidente substituir a Ministra Ellen Gracie que se aposentou e era uma apoiadora da Ficha Limpa. Com o STF dividido, essa escolha é crucial. Existem rumores de que há um lobby pesado de políticos “sujos” tentando acabar com a lei por meio de um Ministro anti Ficha Limpa. Vamos sobrecarregar o lobby deles com as nossas vozes pedindo por justiça.

Hoje, estamos celebrando o primeiro aniversário da Ficha Limpa. Vamos fazer tudo que pudermos para transformar esse momento de esperança numa vitória final na nossa luta para derrotar a corrupção e limpar a nossa democracia. Participe agora e diga a Dilma para tomar a decisão certa:

http://www.avaaz.org/po/rescue_ficha_limpa/?vl


Quando todos disseram que isso seria impossível, juntos, nosso poder derrotou os esforços de políticos corruptos que tentaram impedir a aprovação da Ficha Limpa no Congresso. A cada passo desse processo, nosso movimento tem respondido com paixão, criatividade, tática e pressão popular -- vamos superar essa etapa final e construir um sistema justo e limpo que proteja nossos direitos e legitime nossas aspirações por uma forte democracia no Brazil.

Com esperança e determinação,

Luis, Diego, Caroline, Morgan, Alice, Ricken and the rest of the Avaaz team

Mais informações:


Aniversário da Lei da Ficha Limpa será comemorado na Câmara (Agência Câmara)
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/POLITICA/203298-ANIVERSARIO-DA-LEI-DA-FICHA-LIMPA-SERA-COMEMORADO-NA-CAMARA.html


STF decidirá sobre Ficha Limpa em outubro; expectativa é que lei possa ser aplicada em 2012 (O Globo)
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/24/stf-decidira-sobre-ficha-limpa-em-outubro-expectativa-que-lei-possa-ser-aplicada-em-2012-925436018.asp


Supremo põe lei da Ficha Limpa na corda bamba (Estadão)
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,supremo-poe-lei-da-ficha-limpa-na-corda-bamba,765367,0.htm


Ficha Limpa nas eleições de 2012 ainda é dúvida (Portal R7)
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ficha-limpa-nas-eleicoes-de-2012-ainda-e-duvida-20120923.html


Procurador-geral defende constitucionalidade da Ficha Limpa (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/poder/965963-procurador-geral-defende-constitucionalidade-da-ficha-limpa.shtml

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Desde 17 de setembro, milhares de pessoas estão acampadas numa praça próxima a Wall Street,

Mídia esconde protestos em Wall Street

Por Altamiro Borges

Desde 17 de setembro, milhares de pessoas estão acampadas numa praça próxima a Wall Street, o principal centro financeiro do mundo capitalista, em Nova York. Elas protestam contra o “1% de ricaços dos EUA que exploram 99% da sociedade” e que são culpados pela grave crise econômica que abala o país desde 2008, gerando desemprego, despejos e miséria.


O movimento batizado de Occupy Wall Street foi convocado pelas redes sociais e teve como referência as revoltas na Espanha e no mundo árabe. Ele exige que o governo de Barack Obama, tão covarde diante das elites, adote medidas mais duras de combate à especulação financeira, eleve os impostos da minoria abastada e invista em políticas de geração de emprego e renda. 


Para saber mais, clique em cima do titulo 

Telesur: protestos em Wall Street

O Globo vira piada no Twitter

LEIA AS NOTICIAS ABAIXO EM DETALHES, CLICANDO EM CIMA DOS TITULOS EM DESTAQUE

Por Anselmo Massad, na Rede Brasil Atual:

A pergunta da repórter Deborah Berlinck, de O Globo, a Richard Descoings, diretor do Instituto de Estudos Políticos de Paris, virou piada no Twitter nesta terça-feira (27). Em entrevista coletiva sobre a decisão do Sciences Po, como é conhecido o instituto, de conceder ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de doutor honoris causa, a jornalista perguntou: "Por que Lula, e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?"


Íntegra do discurso de Lula na França

Minhas amigas e meus amigos,

É uma grande honra, para mim, receber o título de Doutor Honoris Causa do Instituto de Ciências Políticas de Paris. Honra que se torna ainda maior por eu ser o primeiro latino-americano a recebê-lo.

Estou profundamente grato à direção da Sciences Po e a todos os seus professores, funcionários e alunos por me conferirem uma láurea tão prestigiosa.

Os escravocratas contra Lula

Por Martín Granovsky, do jornal argentino Página 12, no blog Viomundo:

Podem pronunciar “sians po”. É, mais ou menos, a fonética de ciências políticas. Basta dizer Sciences Po para aludir ao encaixe perfeito de duas estruturas, a Fundação Nacional de Ciências Políticas da França e o Instituto de Estudos Políticos de Paris.

Em novo disco, Chico Buarque narra suas crônicas em canções delicadas de gêneros diversos; veja faixa-a-faixa

Fonte: Portal UOL
MARIANA TRAMONTINA
Editora-assistente de Entretenimento

  • Chico Buarque durante gravação do disco Chico (2011) Chico Buarque durante gravação do disco "Chico" (2011)
Chico Buarque sorri acanhado na capa de seu novo disco. A foto em preto e branco, escrito apenas "Chico", sugere um modelo de recato e melancolia em seu novo trabalho, que chega às lojas no próximo dia 22 de julho. Mas quem abre o digipack, admira-se ao deparar-se com tantas cores.
 
As letras das composições aparecem embutidas numa paleta de 20 tons que enfeitam o encarte sem qualquer imagem. E a simplicidade da arte e do título de seu novo trabalho também colorem as dez canções que compõem "Chico", seu primeiro disco de inéditas desde "Carioca" (2006) --e do romance "Leite Derramado" (2009).
 
O álbum --que sai pela Biscoito Fino numa estratégia de divulgação online exclusiva para compradores do álbum em esquema de pré-venda, por R$ 29,90 no site  www.chicobastidores.com.br-- traz as poesias e crônicas do compositor, escritor e poeta de 67 anos em canções suaves e delicadas, que desfilam em gêneros diversos e pouco lembram a capa monocromática do álbum. Há, sim, variações que se prestam a um caráter reflexivo, mas não necessariamente taciturnas.


Leia toda a matéria, AQUI

quarta-feira, 21 de setembro de 2011