terça-feira, 4 de agosto de 2009

DUO Informação e Cultura realiza novo curso a distância: Gestão Contemporânea da Cultura

DUO Informação e Cultura -

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o curso a distância de Gestão Contemporânea da Cultura 2009. Este curso tem como perspectiva investir no desenvolvimento e na qualificação do campo da gestão cultural, buscando formar profissionais com uma visão reflexiva e crítica, bem como discutir conceitos de gestão e ferramentas inovadoras para o mercado de trabalho. Voltado para agentes públicos, privados e do terceiro setor, foi criado para se ajustar às necessidades pessoais e profissionais de cada usuário, além de possuir um calendário apropriado para essa modalidade de aprendizagem. Além disso, o Curso tem como proposta estimular processos de circulação de informações e promover trocas de experiências em redes culturais, preparando os alunos para os desafios contemporâneos.

O Curso, que será realizado em seis módulos, tem na coordenação de conteúdo a Profa. Maria Helena Cunha, e contará com a participação de vários especialistas brasileiros que trabalharão temas como Gestão e Planejamento Estratégico; Rede, Comunicação e Cooperação; Economia da Cultura e Sistema de financiamento cultural; Política Cultural no Brasil, entre outros.

Já em sua quinta edição, o curso de Gestão Contemporânea da Cultura é oferecido pela DUO Informação e Cultura, empresa com sede em Belo Horizonte e que trabalha há 10 anos com planejamento e gestão, informação e formação de profissionais no campo cultural, em Minas e no Brasil.

A DUO Informação e Cultura mantém plataforma própria de Ensino a Distância - EAD, é afiliada à Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, e conta, para este curso, com o apoio institucional da UNESCO (Brasil), da Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação a Ciência e a Cultura – OEI e da Fundação Clovis Salgado – FCS.

Público

Profissionais que atuam na área cultural das esferas púbica e privada e das organizações civis do terceiro setor – mais especificamente no campo da gestão, produção, promoção e comunicação.
Assessores, consultores e profissionais que desenvolvem atividades na área da cultura.

Carga horária: 95 horas/aula (3 meses e 5 dias)

Período de realização: 8 de setembro a 11 de dezembro de 2009

Investimento: R$ 798,00 (setecentos e noventa e oito reais)

Formas de pagamento:
• À vista: 10% de desconto
• 3 parcelas de R$266,00 (duzentos e sessenta e seis reais)

Serviço

Curso a distância: Gestão Contemporânea da Cultura - 2009
Inscrições: somente pelo site www.duo.inf.br
de 22 de julho a 31 de agosto
Período do curso: 08 de setembro a 11 de dezembro
Número de vagas: 160
Informações: (31) 3224.6700 e curso@duo.inf.br

Nenhum comentário: