segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dançando os Relacionamentos!!


"Nem toda Pedra é um tropeço, às vezes ...é um Degrau"!

Tema: Dançando os Relacionamentos!!

Dia 04 de Setembro de 2009 (Sexta Feira) às 19:30 hs

Local: SOMESE (Sociedade Médica de Sergipe): Rua Guilhermino Resende nº426, Bairro São José.

Facilitadora- Ana Cecília

Aberto ao Público

Informações:

(79) 91429626
(79) 32111616
anacecilia@infonet.com.br

Blog: www.anaceciliaborboleta.wordpress.com


Informações sobre as Danças Circulares Sagradas:
O que são Danças Circulares Sagradas?


As Danças Circulares Sagradas são danças de roda tradicionais de vários países e povos do mundo (cirandas, danças indígenas, africanas, gregas, escocesas, celtas, russas, húngaras, etc.) e também Danças Contemporâneas coreografadas.

Qual a sua aplicação? São aplicadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e das organizações, integração, motivação, liderança, harmonização, expressão, criatividade, autoconhecimento, intuição, meditação, espiritualidade.

Desde quando existem?
Na verdade sua origem se confunde com a origem da própria Humanidade. Os nossos Ancestrais Índios dançavam nas comemorações, nas guerras, quando as tribos estavam vivendo grandes problemas, para curar doentes, para reverenciar a Natureza.E inclusive uma das mais importantes formas de cura das pessoas enfermas nas tribos Indígenas, ainda nos dias de hoje, são as Danças Circulares, e estas Danças podem se prolongar por vários dias, até a recuperação total do enfermo!

Quem foi o maior precursor das Danças Circulares Sagradas?

Bernhard Wosien, um Coreógrafo e Dançarino alemão, considerado o Pai das Danças Circulares, foi quem as reativou, tendo feito inclusive uma coletânea de Danças em todo o Mundo, na ·década de 70.

O que é e como surgiu o Projeto Dançando e se Transformando?

O Projeto Dançando e se Transformando, surgiu da necessidade pessoal de passar adiante esta Maravilhosa forma de Cura pessoal e Planetária!

Ele tem como base a importância das Danças Circulares Sagradas como uma Meditação em Movimento, uma maneira de integrar os grupos, de aumentar nosso autoconhecimento, de maneira lúdica, uma vez que a Dança trabalha nossa Criança interior de forma suave, favorecendo assim, o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.

Quais os objetivos deste Projeto?
1-Expandir as Danças Circulares em todos os setores da Sociedade, relembrando a todos esta Maravilhosa forma de autoconhecimento de forma suave e prazerosa:

-Nas Escolas, Empresas, Congressos, Encontros, como forma de harmonização, integração, socialização, estímulo à liderança.

-Nos Hospitais, como um Caminho para alegria, cura e descontração.

-Nos Grupos, como um meio de promover um maior autoconhecimento e um centramento mais intenso.

2-Formação de Focalizadores, através de Cursos de Formação, que possam perpetuar as Danças Circulares;

3-Workshops que levarão a uma maior integração e conhecimento desta Maravilhosa Meditação em Movimento!

Onde estamos dançando?

Sociedade Médica de Sergipe

“Aquele que medita dançando, encontra adensamento de seu ser em um tempo não mais mensurável, no qual a força mágica da roda se manifesta”.
Bernhard Wosien

“A Dança reúne, cura, inclui, unifica, ensina, emociona, transcende. É uma parte essencial da Nova Era. Sua influência pode se expandir e ajudar a transformar o mundo”.
Anna Barton

“Dançar é se Transformar no silêncio dos passos da Dança, numa roda sem hierarquias e plena de Amor”!

Ana Cecília


Ana Cecília Gois Franco

Oftalmologista, Iridóloga, Naturopata, Palestrante, Formação em Método Bates de Exercícios Oculares, Biopsicologia, Mandalas, Cromoterapia, Florais de Bach, Ecomedicina Tupy e Ikebana, Cursos de Cinesioterapia Ocular, Valores Humanos, Medicina Ayurvédica, Instrutora em Iridologia e Danças Circulares Sagradas, Idealizadora e Coordenadora dos Projetos Dançando e se Transformando e do Projeto Saúde Ocular.

anacecilia@infonet.com.br

Blog: www.anaceciliaborboleta.wordpress.com

Nenhum comentário: