segunda-feira, 20 de julho de 2009

Informes da Cultura - Sergipe

Música
Festival Nacional de Música

Desde o dia 15 de agosto, a Fundação Aperipê está com inscrições abertas para a etapa estadual de seleção para o Festival Nacional de Música da Arpub. O principal objetivo do festival é abrir espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical do país que não encontram espaços na maioria das rádios comerciais.

Para a etapa estadual, os interessados podem acessar o regulamento e fazer inscrição através do link abaixo:

http://www.arpub.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=216&Itemid=259#a

Fiquem atentos, pois a inscrição só vai até dia 10 de agosto. É fácil e rápido. Para saber mais sobre o festival: http://www.arpub.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=202&Itemid=259

Contato na Secult / Sergipe:

Dudu Prudente
(79) 3179 1916

__________________________________

Cultura Popular
Prêmio Culturas Populares 2009

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Culturas Populares 2009 - Mestra Dona Izabel - Artesã Ceramista do Vale do Jequitinhonha, promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC). Os interessados têm até o dia 28 de agosto para enviarem suas inscrições.

A seleção das propostas será feita por uma comissão de avaliação composta por artistas, pesquisadores, técnicos e/ou dirigentes do sistema MinC e de instituições parceiras, com atuação reconhecida no campo das expressões das culturas populares. Para cada um dos 195 candidatos escolhidos, será destinado o valor de R$ 10 mil, totalizando um investimento de cerca de R$ 1,9 milhões em projetos culturais, que serão distribuídos entre as seguintes categorias: Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres, e Grupos e Comunidades Tradicionais.

Confira o edital e os anexos:

Edital do Prêmio Culturas Populares 2009 - Mestra Dona Izabel

_____________________________________

Eventos

Cadastro de Artistas – Divirta-SE

No dia 15 de julho, a Secult lançou o portal Divirta-SE (www.divirta.se.gov.br), um ambiente na internet para divulgação dos eventos do estado e também para cadastro dos artistas sergipanos e dos técnicos na área de cultura. Quem faz parte desta cena, pode entrar no site e se cadastrar. A idéia é transformar o Divirta-Se em uma vitrine dos artistas sergipanos e de toda cadeia produtiva. Participe. Todos também estão convidados a participar do portal enviando conteúdo para a seção Interativo.

Nenhum comentário: