sexta-feira, 31 de julho de 2009

GRANDE ARACAJU: INSCRIÇÃO PRÊMIO CULTURAS POPULARES - MINC

GRANDE ARACAJU: INSCRIÇÃO PRÊMIO CULTURAS POPULARES - MINC

Caros

na próxima quarta-feira, dia 05, a partir das 9h, a Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de N. Sra. do Socorro, estará neste município para realizar inscrições do prêmio Culturas Populares 2009 - Mestra Dona Izabel. Esta primeira etapa contemplará os mestres e grupos populares da Grande Aracaju, que compreende os seguintes municípios: Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Itaporanga D'Ajuda, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Riachuelo, Maruim e Santo Amaro das Brotas.

O local das inscrições será no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede da prefeitura de Socorro.

A mobilização da Secult tem como objetivo realizar consultoria para inscrição de projetos em todos os territórios sergipanos e, consequentemente, garantir que Sergipe tenha uma boa representatividade no prêmio. Pedimos mais uma vez a colaboração dos gestores, agentes e profissionais da Cultura na divulgação e na mobilização dos mestres e grupos populares de seus municípios.

Independente da mobilização da Secult, as inscrições já podem ser feitas pelos interessados. É só acessar o site do prêmio e baixar a ficha de inscrição. Veja como participar: http://www.cultura.gov.br/site/2009/07/15/premio-culturas-populares-2009-mestra-dona-izabel/ Para quem quiser esclarecer dúvidas, o MINC estará realizando uma videoconferência no próximo dia 12 de agosto, no auditório do BNB em Aracaju. As inscrições para a conferência devem ser feitas através do e-mail culturaspopulares2009@gmail.com

Com inscrições abertas até 28 de agosto de 2009, o Prêmio é promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC).

veja abaixo o calendário das visitas da Secult aos territórios sergipanos para realização das inscrições:

Dia 05/08 – Grande Aracaju – N. Sra. Do Socorro

Dia 06/08 – alto-sertão – Monte Alegre

Dia 11/08 – Agreste – Moita Bonita

Dia 14/08 – Médio Sertão – Itabi

Dia 18/08 – Leste Sergipano – Carmópolis

Dia 21/08 – Baixo S. Francisco - Neópolis e S. Francisco

Dia 25/08 – Centro – Sul Sergipano – Riachão do Dantas

- Sul Sergipano – Indiaroba


Em breve, indicaremos os outros locais.

Estamos à disposição.


Atenciosamente,

-------------------------
Kadydja Albuquerque
Governo de Sergipe
Secult/ Dir. de Projetos Culturais
(79) 3179 1916
-------------------------

Nenhum comentário: