quarta-feira, 7 de maio de 2008

CONSÓRCIO CULTURAL PROMOVE PALESTRA SOBRE EMPREENDEDORISMO.

O tema “empreendedorismo cultural” será apresentado pelo Sebrae para os agentes culturais que participam do Consórcio Cultural do Conj. A Franco e Adjacências e convidados, nesta segunda-feira, 12 de maio, a partir das 19h30. no Gonzagão.

A apresentação do tema visa atender os agentes culturais que participam das reuniões do consórcio desde maio de 2007 e que demonstram necessidade de ampliar seus conhecimentos nas àreas de gestão e produção cultural para melhorar o padrão de qualidade das suas iniciativas.

No ano de 2007 os temas abordados foram: Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, Credi-Amigo Cultura do BNB e Economia Solidária com a equipe da Delegacia Regional do Trabalho, além disso alguns agentes culturais ligados ao consórcio participaram de diversas oficinas e seminários promovido em outros espaços, a exemplo do Programa de Capacitação em Projetos Culturais, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o SESI, BNB e Secretaria de Estado da Cultura em 03 e 04 de abril de 2008.

Um dos indicadores positivos do sucesso do Consórcio Cultural foi a participação pioneira das quadrilhas juninas Asa Branca e Luiz Gonzaga em editais de seleção para projetos culturais. o que demonstra o acerto do investimento na qualificação dos agentes culturais emergentes que a partir daí poderão voar mais alto na busca de seus objetivos em alegrar as suas vidas e a de outras pessoas.

Empreendedorismo cultural

Empreendedorismo Cultural é o gerenciamento de empresas culturais. É a transformação de companhias de teatro, circo, dança, bandas de música, artistas plasticos em empreendimentos gerenciados no formato de empresas, buscando mercado, fornecedores e preços competitivos.
fonte: site wikipédia

Para saber mais informações sobre o Consórcio Cultural, leia:
http://consorciocultural.blogspot.com/2008/03/olha-o-consrcio-cultural-gente.html

Nenhum comentário: