quarta-feira, 7 de maio de 2008

Rádio Resistência no ar

02/05/2008

Como diziam os mais antigos, essa estação será um coração pulsando nova vida, mais justa, livre, solidária e socialista.

Já está no ar uma emissora de rádio verdadeiramente dos trabalhadores, um canal de comunicação revolucionário. É a Rádio Resistência, produzida e colocada no ar pelo guerreiro sindicato dos professores de Sergipe, o Sintese,. Ela funciona 24 horas sem parar e, por enquanto, pode ser ouvida através da internet, por meio do site do sindicato, www.sintese-se.com.br.

A programação musical é excelente, as vinhetas são super criativas e o conteúdo, neste momento voltado para a greve do magistério, tende ganhar corações e mentes de milhares porque ela vai se ampliando para todos os trabalhadores. É um instrumento extraordinário para valorizar e potencializar a educação, a luta dos operários, das mulheres, dos negros, da juventude, dos trabalhadores rurais, da cultura e todas as manifestações artísticas.

De cara, a emissora já nasce com uma audiência fantástica e garantida, mais de 30 mil ouvintes formadores de opinião, mas com grande potencial de superar o alcance das emissoras comerciais. Em breve, a Rádio Resistência vai contar com a participação direta de ouvintes, através do telefone. Hoje, eles já podem participar através do e-mail.

A emissora já está transmitido, ao vivo, as assembléias do sindicato dos professores. Imagine o efeito disso para os educadores do município mais distante que não puderam comparecer ao encontro, mas que reuniram os colegas em torno de um computador e todos escutam e participam da assembléia? É muito interessante. Quanto atos e ações podemos participar através dessa emissora?

Não é só isso. A Rádio Resistência vai abrir espaço para a produção artística local, dos professores, alunos, pais e da comunidade, um material farto e de qualidade que não é aproveitado pelas emissoras comerciais. E o melhor é quem ninguém vai precisar pagar por isso. Como diziam os mais antigos, essa estação será um coração pulsando nova vida, mais justa, livre, solidária e socialista.

A Rádio Resistência vai crescer. Ela tem uma contribuição gigantesca a dar para a democratização da comunicação em Sergipe, uma comunicação profundamente fechada aos movimentos sociais e de forte influência e interferência governamental e publicitário.

Como o próprio nome diz, que a resistência seja a base dessa rádio e que ela tenha vida longa, seguindo os trilhos da construção de uma outra sociedade. Acesse agora e deixe no seus favoritos: www.sintese-se.com.br.

Nenhum comentário: