quarta-feira, 9 de abril de 2008

Telecentro será inaugurado no Gonzagão

fonte: site do Instituto Recriando Caminhos

Na próxima quinta-feira, 10, a partir das 10h, a população de Aracaju ganhará mais um telecentro, que funcionará no Complexo Cultural O Gonzagão, situado à Av. Heraclito Rollemberg S/N, Conjunto Augusto Franco. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Petrobrás.



Na ocasião, será ministrada uma aula aberta sobre inclusão digital e uso do software livre que contará com a participação do professor Luiz Alberto, Secretário de Estado da Cultura, e do consultor especializado na área de software livre, Erasmo Correia de Melo.



Os telecentros visam à redução da desigualdade tecnológica e do analfabetismo digital, bem como ao auxílio na capacitação profissional, na disseminação do uso do software livre, no apoio à revitalização do espaço e na produção de comunicação comunitária.



Cursos – A primeira turma do curso de informática já está sendo formada e beneficiará 16 jovens entre 16 e 22 anos, preferencialmente da rede pública de ensino. Semanalmente, eles participarão de duas aulas, totalizando 60 horas. O atual diretor do Complexo Cultural O Gonzagão, José de Oliveira Santos, espera que outra turma seja aberta até julho.



Uma das metas é que, até o final de 2008, o telecentro funcione com quatro turmas, nos turnos manhã e tarde, atendendo a 64 pessoas por dia. Também está nos planos a criação de classes especiais para idosos e pessoas com deficiência, inclusive visual. A intenção é fazer com que o Gonzagão se torne referência na luta pela inclusão social e digital, utilizando o espaço público para articular a comunidade, mobilizando-a para ações de caráter sociocultural.



Contatos:

José de Oliveira Santos (Zezito Oliveira), diretor do Complexo Cultural O Gonzagão

Tel.: (79) 8822-5963



Erasmo Correia, consultor em software livre

Tel.: (79) 3248-6070 (pela manhã)



Agenda

O que: Abertura do Telecentro Gonzagão à comunidade

Quando: Dia 10, quinta-feira, às 19h

Onde: Complexo Cultural Gonzagão, Av. Heraclito Rollemberg S/N, Conjunto Augusto Franco

Nenhum comentário: