quarta-feira, 9 de abril de 2008

Em Tempo de Inclusão Digital

em 08/04/2008
fonte site da Secretaria de Estado da Cultura


A partir desta quinta-feira, dia 10, a sociedade sergipana, especialmente a comunidade do Conjunto Augusto Franco, terá a seu favor mais um importante serviço de utilidade. Trata-se do Telecentro Gonzagão, cuja aula inaugural acontece às 19h30. Seu principal objetivo é combater a exclusão digital, ou seja, permitir a que um número cada vez maior de pessoas possa ter acesso aos computadores capacitando-as e inserindo-as no mercado de trabalho. Esta é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Petrobrás.

O Telecentro Gonzagão pretende se tornar referência na luta pela inclusão social-digital, utilizando o espaço público para articular a comunidade, estreitando o diálogo com o Poder Público e mobilizando a população para ações de caráter sócio-cultural.

No Telecentro Gonzagão, o cidadão pode navegar na internet, ter um endereço de correio eletrônico, usar recursos modernos de informática para trabalho ou lazer e se inscrever em cursos de informática oferecidos gratuitamente.

Inicialmente está sendo formada uma turma com 16 jovens, na faixa etária dos 16 aos 22 anos, preferencialmente estudantes de escolas públicas. A programação de abertura consta de uma aula aberta, destinada a todos os cidadãos interessados na temática da inclusão digital e no uso do software livre, com a participação do Professor Luiz Alberto, Secretário de Estado da Cultura e Erasmo Correia de Melo, consultor especializado na área de software livre, com debate ao final de
cada exposição. Mais informações pelo 3248-6070.

Nenhum comentário: