sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Vejam as novidades do Programa Juventude Transformando com Arte!


É com alegria que compartilhamos com todos o clipe da 3a Mostra Brasil que está disponível no nosso canal. Neste vídeo estão trechos de apresentações dos grupos que se apresentaram nos espetáculos de música, dança e mistura de linguagens, com depoimentos dos jovens artistas e de espectadores. Em breve, versões exclusivas de cada noite de espetáculo da Mostra Brasil também estarão disponíveis, possibilitando conhecer mais de perto o trabalho de cada grupo participante. Não deixem de conferir!

Além do vídeo da Mostra Brasil no youtube, algumas novidades podem ser conferidas no Blog JuventudeArte , no qual uma série de conversas e depoimentos de jovens talentosos sobre o fazer artístico estão reunidos.

Davi Baltar, do coletivo Mafia 44, que ministrou uma oficina de graffiti para os jovens da 3ª Mostra Brasil, nos mostra um pouco do seu trabalho e fala da maneira como encara a sua arte:

“Penso que mais importante que "formar grafiteiros", é conscientizar uma comunidade (...). Esse tipo de pequenas experiências que passamos, nos ensina que uma pintura numa parede pode gerar uma reação cultural num local antes descuidado. E os jovens são os mais atentos a isso, pois ainda estão bem abertos a novas idéias.” Leia mais aqui

“A informal”, monólogo da atriz e poetiza Ana Paula Risos, também é um dos destaques do blog. A inquietação e visão crítica presentes nesta proposta teatral tornam este um programa irresistível para quem tiver a chance de vê-la em cena. (Alô, público de São Paulo! Quem já foi ver “A informal” , conta pra gente!) E, no post Ana Paula Risos, por Ana Paula Risos, a própria dá um depoimento sobre o seu ofício, contando um pouco da sua trajetória pessoal e falando da falta de oportunidades para a juventude e da importância de repensar esta realidade.

O ator Igor Tadeu e a dançarina Glaucia Fernanda da Cia Eclipse também participam desta conversa, falando de suas profissões, visões de mundo e desejos de transformação.

Bom divertimento!

O que é o Programa Juventude Transformando com Arte?

Ações integradas que visam contribuir para identificação, fortalecimento e divulgação de grupos e instituições que trabalham com arte e cultura, envolvendo jovens brasileiros, com foco na transformação social. Coordenado pelo CEPP, o programa é composto das seguintes ações e produtos:


Mapeamento de Experiências Sociais com Arte e Cultura:
Região Nordeste – 2007 Região Sudeste - ES, SP e RJ - 2009/2010
Mostra Brasil (Rio de Janeiro): 2006, 2008, 2010
Revista Juventudearte: 2007 e 2009
Revista Mapa da Mina: resultados do mapeamento São Paulo, 2010

juventudearte@juventudearte.org.br
www.juventudearte.org.br

MAIS:

http://www.overmundo.com.br/overblog/mostra-brasil-juventude-transformando-com-arte

Nenhum comentário: