segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Parentes e amigos, companheiros de luta!

Em Brasilia comecaram as articulacoes do novo governo do Brasil liderado por Dona Dilma, com o nome de transicao de governo.

Nos chegaram informacoes sigilosas que algumas pessoas ja se articularm para mudancas na FUNAI.

E como dizia nosso grande sabio, Jeca Tatu, de que onde tem fumaca tem fogo, creio que os indigenas deveriam comecar a sondar qual o lugar que vai caber ao indio nos quadros da FUNAI e da Secretaria de Saude Indigena, Secretaria da Mulher, Secretaria da Juventude, Seppir, Ministerio do Meio Ambiente, Petrobras, Eletrobras, MEC, Ministerio do Trabalho, Ministerio da Cultura, Ciencia e Tecnologia e Relacoes Exteriores

Sei que muita gente podera estar rindo dessa afirmacao mas todos esses setores estao debatendo e tem deveres com a causa e os povos indigenas, entao por que nao termos indigenas nesses setores?

Vai ser dificil colocar um Indio na Presidencia da FUNAI pois o governo nao esta preparado, maduro para ver essa realidade, mas esse dia chegara. Mas podemos reivindicar a Chefia de Gabiente, a Diretoria de Terras, a Coordenacao de Administracao, Coordenacao de Estudos e Pesquisas, a Coordenacao de Projetos Especiais, Coordencacao Juridica, Coordencaao de Imprensa, sem falar nas areas regionais.

Entao pessoal, vamos nos articular logo o mais rapido possivel, apresentar os curriculuns e fazer lobby e com o compromisso de nao ficar indio derrubando indio, mas fortalecendo o irmao de luta, como o movimento negro do Brasil ta fazendo, exigindo que 30% das vagas em cada Ministerio seja garantido pra eles.

Grande abraco Nacao Indigena. Grande abraco Guerreiros e Guerreiras.

Acreditem no seu valor! Acreditem na forca dos nossos ancestrais e vamos a luta!

--
*MARCOS TERENA*
http://twitter.com/MarcosTerena
http://marcosterena.blogspot.com
http://www.youtube.com/marcosterena

Nenhum comentário: