quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Onda de violência é "preço que Rio paga" por combater tráfico, diz ex-comandante do Bope

24/11/2010 - 07h00 Onda de violência é "preço que Rio paga" por combater tráfico, diz ex-comandante do Bope
Guilherme Balza
Fonte: UOL Notícias
Em São Paulo

A semana começou com uma onda de violência no Rio de Janeiro. Somente no domingo e na segunda-feira, oito carros foram incendiados e duas bases da polícia metralhadas por traficantes. Somando as últimas duas semanas, criminosos atearam fogo em pelo menos 15 veículos na capital e em cidades da região metropolitana. Já a zona sul vê um crescimento no número de arrastões e furtos ao longo dos últimos dois meses.

Para o ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais da Polícia Militar do RJ), Rodrigo Pimentel --que inspirou o personagem capitão Nascimento, de Tropa de Elite--, a onda de violência deflagrada no Rio de Janeiro é o preço que o governo e a sociedade têm de pagar em razão da intensificação da repressão ao tráfico.

Também ontem, o comando do presídio de segurança máxima de Catanduvas (487 km de Curitiba) anunciou a mudança em seu comando depois que um bilhete com planos de ataque às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) ter sido apreendido na unidade, em outubro.


Leia mais em :

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/11/24/onda-de-violencia-e-preco-que-rio-paga-por-combater-trafico-diz-ex-comandante-do-bope.jhtm

Leia mais em:

http://www.brasildefato.com.br/node/5143

Nenhum comentário: