segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EXCELENTE IDEA 2010

Depois do retorno do Pará, onde participei do 7º Congresso do IDEA (Associação Internacional de Drama/Teatro Educação) já decorrido algum tempo, finalmente encontro um espaço para escrever aos amigos (as).

Primeiramente, vale agradecer aos organizadores do evento e aqueles que o apoiaram, não esquecendo que o sucesso do IDEA resulta das lutas que travamos no cotidiano das nossas vidas.

Quero antecipar que encontrei no IDEA muita gente que pensa e realiza aquilo que move a nós todos, a combinação do compromisso ético-politico com a qualidade estética. “Justiça e beleza se abraçando” . O sonho de artistas, misticos, profetas, educadores e revolucionários comprometidos com o belo, o bom e o melhor do mundo, conforme disse Olga Benário, e tornado realidade através dos pensamentos e ações em que estamos envolvidos com inteireza ( corações, mentes e corpos).

Mais detalhes sobre o IDEA 2010, estarei publicando em um texto mais adiante.


Zezito de Oliveira





Abertura do IDEA 2010 no Hotel Gold Mar. Ao centro, com o microfone, Dan Baron, coordenador geral do evento.



Aguardando o inicio da abertura



Frente de um núcleo da Escola Bosque da Ilha de Cotijuba. O congresso aconteceu também nas ilhas do entorno de Belém. Com um dia dedicado ao contato mais próximo com as pessoas, a natureza e a cultura dos amazônidas.




Quase chegando a Ilha de Cotijuba


Trilha em direção a praia de rio da ilha de Cotijuba

Um comentário:

Renata Silva disse...

ola zezito que evento fantastico, parabéns, acredito que fomos bem representados, se tiver mais fotos e falas sobre tal assunto manda, achei bastante legal.
parabéns