segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ministério da Cultura ouve a sociedade para elaborar políticas públicas que possibilitem ações culturais integradas nas escolas.

Ministério da Cultura ouve a sociedade para elaborar políticas públicas que possibilitem ações culturais integradas nas escolas.

O professor de História, especialista em arte-educação e idealizador/produtor da “Caravana Cultural Luiz Gonzaga vai a Escola”, Zezito de OIiveira, viaja a Recife, para participar nos dias 14 e 15 de junho do seminário do coletivo investigador da pesquisa-ação que tem  como objetivo elaborar  princípios que auxiliem na formulação e orientação de políticas de cultura voltadas para a educação.

Este seminário contará com a presença de professores, educadores populares, artistas e outros agentes da educação e da cultura empenhados na formação de um sistema educacional que integre as experiências de Educação Formal e as de Educação Não-Formal, realizadas por organizações da sociedade civil, bibliotecas e museus.

O seminário do coletivo investigado é uma das principais ações do  projeto Um Plano Articulado para Cultura e Educação, desenvolvido pelo Ministério da Cultura e pela ONG Casa da Arte de Educar.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site da Casa da Arte de Educar, cujo endereço é http://www.artedeeducar.org.br

Sobre o trabalho e reflexão realizada por Zezito de Oliveira sobre a parceria cultura e educação, Leia:



Nenhum comentário: