quinta-feira, 21 de junho de 2012

EDITAIS CULTURAIS (1)

Fonte: Informativo Birô Cultural - Secult-SE
Atenção 
A Secretaria de Estado da Cultura torna público o edital do Prêmio de Reconhecimento às Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe

ALUMIAR - II Festival de Novas Composições de Forró
A Secretaria de Estado da Cultura torna público o ALUMIAR - II FESTIVAL DE NOVAS COMPOSIÇÕES DE FORRÓ, visando à seleção de MELHOR canção inédita, melhor música instrumental, destaque música inovadora, melhor interprete e melhor instrumentista no estado de sergipe para apoio e incentivo da cultura musical regional.
Inscrições até 29 de junho

Prêmio de Reconhecimento às Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe
A Secretaria de Estado da Cultura, através do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART), torna público para conhecimento dos interessados, as inscrições para o processo seletivo de candidatos referente ao EDITAL DO PRÊMIO DE RECONHECIMENTO ÀS QUADRILHAS JUNINAS DO ESTADO DE SERGIPE – EDIÇÃO CENTENÁRIO LUIZ GONZAGA. O edital tem como objetivo reconhecer e premiar, por meio de apoio financeiro, as Quadrilhas Juninas que se destacarem na manutenção, difusão e fortalecimento desta importante manifestação das culturas populares durante o ciclo junino do ano de 2012.
Inscrições de 26 de julho de 2012 a 03 de agosto

Edital para seleção de oficinas culturais
Com o objetivo de fomentar, incentivar e divulgar a cultura sergipana e afro-brasileira, e promover a Inclusão Social da população em situação de extrema pobreza, a Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe- SECULT e a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social – SEIDES, tornam público o Edital para o APOIO A OFICINAS CULTURAIS, destinado a comunidades em situação de extrema pobreza na Grande Aracaju, compreendendo os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
Inscrições de 30 de julho a 10 de agosto.

 Seleção de representantes para compor os Colegiados Setoriais
O Brasil está escolhendo seus representantes para compor os Colegiados Setoriais que fazem parte do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), ligado ao Ministério da Cultura. Mas é preciso um mínimo de 15 eleitores para que um estado da federação possa participar do Colegiado Setorial de Música, por exemplo. O prazo vai até próximo domingo, 24 de junho!
Para se cadastrar é fácil – todo o processo é feito pela Internet. Basicamente, a pessoa precisa preparar um currículo que comprove atuação na área nos últimos 3 anos, CPF, RG e comprovante de residência. Esses quatro itens devem estar digitalizados em arquivos PDF de até 1MB. 




Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural
Com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Programa consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.
As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC www.cultura.gov.br.
Viagens previstas para:                                           Encaminhamento das solicitações até:
Setembro .................................................................................... 02/7/2012

Rumos lança novos editais: Moda e Design, Dança e Cinema e Vídeo
Estão abertas as inscrições para três novos editais do programa Rumos: Moda e Design, Dança e Cinema e Vídeo.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 13 de julho.


Nenhum comentário: