quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

The Baggios Lança Documentário Independente

Formada por Júlio Andrade (guitarra) e Gabriel Carvalho (bateria), a dupla sergipana – que já está junta há sete anos, e conta com três Eps lançados, além de prêmios regionais e nacionais – está lançando oficialmente o seu primeiro doc. O resultado é um auto-registo da turnê que eles fizeram pelo Nordeste em agosto desse ano, passando por Fortaleza, Natal, Campina Grande, Recife, Maceió, Camaçari, Feira de Santana e Salvador, onde, além de fazerem shows, também gravaram algumas músicas inéditas.
Além das apresentações, o filme conta com depoimentos do público, produtores, músicos, e dos próprios integrantes da The Baggios. O projeto surgiu porque os rapazes acharam que seria importante mostrar aos fãs como funcionam as turnês. Partindo dessa ideia, escolheram o momento logo após o lançamento do primeiro disco oficial (que aconteceu em julho), compraram uma filmadora, e começaram os registros.
Os vídeos – que, inicialmente, serviriam como uma espécie de release da turnê – acabaram formando um longa metragem, que pode ser visto abaixo. Além da divulgação do documentário, a dupla está agora finalizando um videoclipe, e iniciando a produção de outro. Os dois devem ser lançados no primeiro semestre de 2012.

Assistam aqui o documentário: http://youtu.be/sH2HB7XvwsY
*
Produção: The Baggios
Direção e Edição: Júlio Andrade

*
Saibam mais sobre a banda

Nenhum comentário: