sexta-feira, 11 de junho de 2010

NOVOS EDITAIS

Fonte: Teia Cultural Minas - Boletim eletrônico da Representação Regional do Ministério da Cultura em Minas Gerais.

Premio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 - Edição Patativa do Assaré - Inscrições até 30 de julho
O Ministério da Cultura lançou na última terça-feira, dia 8 de junho, em Juazeiro do Norte (CE),o Edital Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 - Edição Patativa de Assaré.

Serão selecionadas 200 iniciativas culturais vinculadas à criação e produção, pesquisa, formação e difusão da Literatura de Cordel e linguagens afins. Estão orçados R$ 3 milhões, distribuídos entre as iniciativas contempladas. As inscrições encerram-se dia 30 de julho de 2010.

Revelando os Brasis - Ano IV - Inscrições abertas, até 30 de julho, para o Concurso de HistóriasA quarta edição do Concurso de Histórias Revelando os Brasis - Ano IV está com inscrições abertas, até 30 de julho, para autores de histórias reais ou de ficção que serão transformadas em vídeo com duração de até 15 minutos. O objetivo é promover a inclusão e formação audiovisuais através do estímulo à produção de vídeos digitais.É dirigido a moradores de municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, contribuindo para a formação de receptores críticos e para a produção de obras que registrem a memória e a diversidade cultural do Brasil. Serão selecionadas 40 histórias reais - baseadas em fatos históricos, personagens, tradições populares, etc -, ou de ficção.Os autores selecionados participarão de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, fotografia, som, edição, direção de arte, mobilização cultural, comunicação colaborativa e direitos autorais, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo projeto. Na etapa seguinte, eles contarão com o apoio da estrutura de produção oferecida pelo Revelando os Brasis para realizar os vídeos.Revelando os Brasis - Tem como objetivo viabilizar a produção de vídeos digitais nos pequenos municípios brasileiros. O projeto é uma realização do Instituto Marlin Azul e conta com a parceria da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Seleção de Incubadoras de Empreendimentos Culturais e Artísticos - Inscrições até 14 de agosto

Constitui objeto deste edital a seleção de projetos de criação de incubadoras de empreendimentos culturais e artísticos ou de apoio a incubadoras de empreendimentos culturais e artísticos já existentes

Prêmio Cultura Viva - 3ª edição 2010 - Inscrições prorrogadas até 30 de junho
Criado em 2005, o Prêmio Cultura Viva tem por objetivo mobilizar, reconhecer e dar visibilidade a práticas culturais existentes em cada canto do país. Em sua terceira edição,o Prêmio busca valorizar iniciativas desenvolvidas por gestores públicos, grupos informais,organizações da sociedade civil e Pontos de Cultura que realizam atividades no âmbito da articulação entre cultura e comunicação.

Mais detalhes em:
http://www.cultura.gov.br

Nenhum comentário: