terça-feira, 22 de maio de 2012

NPD, Sebrae e Instituto Banese convidam para Chá de Cadeira

NPD, Sebrae e Instituto Banese convidam para Chá de Cadeira

Discutir  como o conhecimento se transforma em geração de trabalho e renda, e saber mais como novas ideias estão mudando o mundo ao nosso redor com a economia criativa. Com esta proposta, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, equipamento da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Funcaju, em parceria com o Instituto Banese e o Sebrae/SE, têm o prazer de convidar para o Chá de Cadeira sobre Empreendedorismo Cultural

O encontro acontece dia 25 de maio, sexta, às 14h, no Museu da Gente Sergipana, e conta com a presença da Diretora da Secretaria da Economia Criativa do MinC, Luciana Guilherme; da Secretária de Estado da Cultura de Sergipe, Eloísa Galdino, e do representante da Filmes a Granel, Gian Orsine. O evento recebe o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas, ABD/SE, e da Secretaria da Economia Criativa do MinC.


Chá de Cadeira

O Chá de Cadeira é realizado pelo NPD desde julho de 2010 e tem como proposta estabelecer diálogos com o público, trazendo sempre convidados para debater questões intrínsecas e/ou transversais ao cenário audiovisual. A ideia é sentar, não para esperar e sim para discutir tomando um saboroso chá. O Chá já recebeu personalidades influentes no audiovisual, como o diretor regional do Conselho Nacional de Cineclubes de Goiás, Luiz Felipe Mundim, o coordenador da Rede Cine Mais Cultura, Rodrigo Bouillet, o pesquisador sergipano e coordenador do Núcleo Regional | Sergipe do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, Djaldino Mota Moreno, Sofia Federico, diretora da Dimas – Diretoria de Audiovisual | Secretaria de Cultura da Bahia, que deram valiosa contribuição para o desenvolvimento do cenário audiovisual local.



Secretaria da Economia Criativa

Tem por missão conduzir a formulação, implementação e monitoramento de políticas públicas para o desenvolvimento local e regional, priorizando o apoio e o fomento aos profissionais e aos micro e pequenos empreendimentos criativos brasileiros.
          

Filmes a Granel

Cooperativa paraibana de filmes independentes de baixíssimo orçamento que vem, desde 2010, realizando filmes em suas diversas modalidades: ficção, experimental e documentário. A cooperativa é um exemplo prático de como é possível produzir cultura e conhecimento usando criativamente a força de trabalho colaborativo de seus participantes.


Aceite o convite e deguste conosco esse bate-papo!

Chá de Cadeira
Data | 25 de maio
Hora | 14h

Nenhum comentário: