quarta-feira, 14 de março de 2012

videoconferência sobre o Prêmio Economia Criativa

A Secretaria de Estado da Cultura, através do Projeto Birô Cultural, convida agentes e produtores culturais a participar da videoconferência sobre o Prêmio Economia Criativa, que será realizada as 14h do dia 15/03, no Auditório do BNB, de acordo com os detalhes informados abaixo.

Ressaltamos que esta será uma oportunidade de conhecermos melhor as possibilidades de participação no referido edital e esclarecer dúvidas e receber outras orientações, tendo em vista que o Prêmio Economia Criativa pode possibilitar o fortalecimento das iniciativas relacionadas à economia criativa em nosso estado.

Solicitamos a confirmação da participação através dos emails premioeconomiacriativa@gmail.comou contato@cultura.se.gov.br até amanhã, dia 14/03. Mesmo se não confirmarem presença, informamos que todos são bem vindos.

___________________________________//__________________________________________

O edital da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos teve suas inscrições prorrogadas até o dia 21 de março. No montante de R$ 10 milhões, o edital dos Correios contempla os segmentos culturais de Dança, Teatro, Artes Visuais, Artes Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música. A seleção visa ao patrocínio de projetos que comporão a programação das unidades culturais do Rio de Janeiro, de Recife, de Salvador, de Fortaleza, de Juiz de Fora e de Brasília.

No dia 25 de janeiro, o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), firmou acordo de cooperação técnica com os Correios com o objetivo de possibilitar maior celeridade à tramitação de projetos que serão contemplados em seu edital.

O acordo foi assinado durante a cerimônia de reabertura do Museu Nacional dos Correios, em Brasília, com a presença do presidente da Instituição, Wagner Pinheiro de Oliveira, do secretário da Sefic, Henilton Menezes, e do presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), José do Nascimento Junior, que representou a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

“A parceria é a continuidade da iniciativa do Ministério da Cultura em se aproximar das empresas estatais, sobretudo no que diz respeito ao desenho dos editais e do uso dos incentivos fiscais da Lei Rouanet, o que permite um alinhamento entre as políticas públicas do Governo Federal para a cultura com as ações de patrocínio cultural dessas instituições”, disse Henilton Menezes.

Com o acordo, os projetos pré-selecionados pela comissão de seleção dos Correios serão submetidos à análise do MinC, em caráter prioritário, visando ao cumprimento do cronograma de etapas do edital.“Dessa forma, além da agilidade, a parceria faz com que todo o fluxo seja mais transparente e seguro”, completou Menezes.

Caso tenham interesse, confiram as inscrições sobre o edital dos Correios em http://www.correios.com.br




Nenhum comentário: