quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

“Poemas Brasileiros”

Nelson Santos Companhia de Dança – Ano XII(12)

Apresenta

“Poemas Brasileiros”

“Dançar as nossas músicas, homenagear nossos grandes compositores e cantores, música para todos os gostos de uma forma leve e divertida, um verdadeiro mix da música brasileira”.

A Companhia de Dança Nelson Santos surgiu em Março de 1998, da necessidade de criação de um grupo profissionalizante dentro do município de São Cristóvão para atuar na formação de bailarinos, com carga horária de 8h semanais. O objetivo não é somente a melhoria técnica, mas também o principal a “artística”, que requer uma mudança de hábitos, conceitos e mente para uma visão ampla de dança.

Este trabalho em 4 meses já deu bons resultados, 1º e 2º lugares em Nova Iguaçú. Rio de Janeiro com as coreografias: Cabocla Jurema e Inquietude humana; Melhor Coreografia Contemporânea no(Fida) – Festival Internacional de Dança da Amazônia e representarão o Estado em São Paulo no mês de Fevereiro. O trabalho da companhia é dedicado à todas as pessoas que fazem da dança um partilhar de emoções, que verdadeiramente buscam um dia, encontrar o equilíbrio e a perfeição do Ser através da arte. O objetivo não é só mostrar, mas sensibilizar, fazer com que cada um reflita sobre o que é a dança, o que é a arte, para que não ocorram distorções, e finalmente se entenda que o amor vem do fundo do coração, da alma, e para expressá-lo, através de gestos, basta simplesmente “estar vivo”. Independente de Condição Social, credo, raça ou beleza física, que não fazem nenhum bailarino um ser especial, o que importa é a garra, o amor e determinação que tanto impressionam e provocam inquietude. Que a dança esteja com você.

Ficha Técnica

Direção Geral, Concepção e Coreografias: Nelson Santos

É com muita honra e satisfação que a Companhia de Dança Nelson Santos vem através deste, convidar a vossa senhoria a prestigiar o espetáculo: “Poemas Brasileiros” a realizar-se no dia 31 de janeiro de 2010 às 19:30hs no Teatro Tobias Barreto. Entrada franca.

Nenhum comentário: